RETRATOS CORPORATIVOS

Campinas - SP

Orlando Pesoti - Diretor Executivo e Apresentador Thathi Record

{PROJETO - O RETRATISTA}

Retratos é uma de minhas paixões. 

Desde o inicio quando iniciei os estudos na fotografia, sempre fui encantado por retratos, sejam eles masculinos ou femininos. E depois de anos estou colocando em pratica essa paixão. E para esse novo projeto, estou utilizando o estilo de fotografia Rembrandt. Mas o que seria Rembrandt?

Rembrandt Harmenszoon Van Rijn  foi um pintor e gravador holandês que viveu no século XVII, de 1606 a 1669. É considerado um dos maiores nomes da história da arte europeia e o mais importante da história holandesa. É considerado, por alguns, como o maior pintor de todos os tempos. As suas contribuições à arte surgiram em um período denominado pelos historiadores de "Século de ouro dos Países Baixos", no qual a influência política, a ciência, o comércio e a cultura holandesa — particularmente a pintura — atingiram seu ápice. Seus autorretratos formam uma biografia singular e intimista em que o artista pesquisou a si mesmo sem vaidade e com a máxima sinceridade

Então me inspiro nas pinturas e gravuras de Rembrandt para criar minhas imagens, são fotografias com sombras mais destacadas  com um tom sombrio e mais dramático e ao mesmo tempo, um tom mais detalhado e fino à imagem, onde luz e sombra se completam.